Curso de Reflexologia

Curso de Reflexologia

Qual é a proposta inicial?

Inicialmente que você venha fazer somente o Primeiro módulo. Por talvez temer entrar num projeto tão arrojado e/ou não ter certeza de possuir o perfil profissional (largando o curso, desperdiçando tempo e investimento) é que estou te convidando a fazer somente o primeiro módulo, denominado: “Introdução e Noções Básicas em Reflexologia”.
Reflexology-Massage1
Cursando somente este módulo você terá condições de saber se tem o perfil porque a Reflexologia será apresentada a você. Percebendo que não tem o perfil você não se comprometeu com todo o projeto, mas adquiriu conhecimentos e procedimentos úteis e aplicáveis (porque o objetivo é exatamente esse – você ter certeza de que os resultados aconteceram por tua interferência).

Percebendo que é isto mesmo que você quer, já fez o primeiro módulo. Agora é só dar sequência ao curso porque os conhecimentos disponibilizados nesse módulo não serão repetidos nos próximos.

Divulgue essa proposta; disponibilize-a aos amigos e familiares. Eles ficarão gratos porque existem muitas pessoas precisando de uma profissão e/ou se envolver com uma proposta diferenciada e arrojada como essa.

Qual o cenário atual?

Um emprego com renda digna está cada vez mais raro. Logo, é preciso criar trabalho que atenda essa carência porque necessidades a serem satisfeitas é o que não falta na sociedade e a área da saúde é uma grande prioridade. É neste contexto que a Reflexologia se encaixa perfeitamente.

Quem pode ser um reflexoterapeuta?

Todos que queiram proporcionar alívio às dores das pessoas. Também: médicos, psicólogos, professores, psicanalistas, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas, treinadores esportivos, profissionais de treinamento, profissionais de Recursos Humanos, gestores e coordenadores de equipes, líderes sociais, religiosos e comunitários, etc.

Embora os cursos na área da saúde sejam estruturados principalmente para pessoas que queiram entrar neste universo, ao longo destes anos temos percebido um número expressivo de pessoas que querem ter uma segunda profissão para trabalhar paralelamente à sua formação. As habilidades ensinadas no curso auxiliam profissionais que lidam com clientes e/ou com pacientes.

Excelente oportunidade para aposentados e donas de casa que há muito saíram do mercado de trabalho e não sabem o que fazer para voltar tem na Reflexologia a grande oportunidade. Excelente oportunidade para quem tem algum tipo de restrição física quanto a deslocamento. Deficientes visuais aprendem a técnica com muita facilidade face à sensibilidade manual que possuem.

Também recebemos pessoas que não querem a Reflexologia como profissão, mas sim, beneficiarem-se do ambiente acolhedor do curso, dos pressupostos quanto à aplicabilidade em suas vidas. Alguns referendam que usam o curso como um tipo de “SPA”, ou seja, vêm ao curso para tomar um respiro do seu dia-a-dia estressante. Neste grupo encontram-se pessoas formadas em análise de sistemas, engenharia, secretariado, empresários de várias áreas e tantos outros que acabam descobrindo a vocação para trabalhar com pessoas na área da saúde, mas que não tiveram esta oportunidade antes.

O participante aprenderá a tratar de pessoas com problemas de saúde físicos e emocionais utilizando-se dos próprios recursos dos pacientes quanto à sua neurologia, Sistema Nervoso e Sistema Endócrino, principalmente.

Por que o curso de Reflexologia?

Primeiro: Além da vantagem de ser uma nova profissão no mercado é importante destacar a vantagem do reflexoterapeuta poder se deslocar da forma que quiser porque não precisa transportar aparelhos, equipamentos e/ou acessórios. As únicas coisas que precisa são suas próprias mãos, os conhecimentos pertinentes, os pés do paciente e duas cadeiras; uma para si mesmo e outra para o paciente, itens que em toda casa já tem. Ou seja, em qualquer lugar que vá, estará pronto para atuar porque não depende de qualquer tipo de estrutura. Proporciona uma mobilidade muito grande; excelente para atender em domicílio também.

Obviamente, com o aumento da clientela tudo isto também poderá ser feito num aconchegante consultório, que naturalmente acaba acontecendo mais cedo ou mais tarde para muitos profissionais reflexoterapeutas.

Segundo: Outra vantagem enorme que o curso possui é que é ensinado o principal primeiro, ou seja, Sistema Nervoso e Glandular (Endócrino). Com estes conhecimentos o aluno já pode atender cobrando a partir do quinto módulo porque com esses dois sistemas ele trata a maioria das pessoas porque a elas estão estressadas e trabalhando apenas esses dois sistemas se conseguem enormes resultados.

Terceiro: Destacando mais um grande diferencial do curso é que o aluno não precisa encerrar a atividade atual para ser reflexoterapeuta e ver se isto vai dar certo, a exemplo da maioria das profissões. O aluno vai migrando aos poucos até conseguir os resultados desejados ou inclui a reflexoterapia à sua profissão ou divide o tempo entre as duas atividades.

Quarto: O curso está formatado para quem quer uma profissão, trocar de área de atuação ou acrescentar ao que já faz para se destacar da concorrência. Também é uma excelente opção para quem já está aposentado, mas que querem continuar a contribuir à sociedade de uma forma muito nobre por levar saúde às pessoas.

O curso é somente para quem vai atuar na área da Saúde?

Não!!! Mesmo atuando fora da área da saúde, os pressupostos, o autoconhecimento, as dinâmicas de grupo, os exercícios de PNL e de Coaching vivenciados e ensinados no curso coloca o participante num patamar muito mais elevado quanto a potencializar recursos, tempo e esforços ao interagir com outras pessoas, no trabalho e/ou em casa porque há uma proposta de Coaching durante o curso. Logo, destaca-se também como um grande diferencial competitivo enquanto saber.

Por que a “Virthus?

  • Porque possui uma sólida proposta pedagógica;
  • Porque é voltada à pesquisa científica na área da saúde;
  • Porque tem como alicerce: o profissionalismo, a ética, a ciência e a excelência;
  • Porque é focada na capacitação profissional/pessoal e no resultado dos alunos;
  • Porque tem uma equipe de instrutores competentes e com excelente formação;
  • Porque é uma escola de Reflexologia que apresenta o curso com o conteúdo programático mais diferenciado, abrangente, estruturado, profundo e extenso que existe;
  • Porque tem como missão levar equilíbrio físico, mental, emocional e comportamental aos seus alunos e aos familiares destes através do saber e da terapeutização individual e coletiva.

Qual é o objetivo do curso?

Proporcionar ao participante uma nova e diferenciada profissão não invasiva e não medicamentosa e consequente renda e flexibilidade de horário através da certificação profissional em “Reflexologia Fisiológica Neural”; uma diferenciada profissão na área da saúde.

Qual é a estrutura da técnica do curso da Virthus?

O Curso é formatado em vinte e quatro módulos; doze módulos na “Etapa do Físico” e mais doze módulos na “Etapa do Emocional”.

Etapa do Físico: É fundamentada numa prática terapêutica experimentada por milênios no mundo. Sua mais antiga referência está na tumba de um médico no antigo Egito. Esta fase visa capacitar e aprofundar os conhecimentos da técnica diante de problemas e sintomas físicos, tendo como base estudos científicos de neurologia, anatomia, fisiologia e fisiopatologia, bem como o estudo de cada ponto e do seu respectivo órgão correspondente no pé. Conta também com a extensa experiência em consultório dos seus instrutores.

Os doze (12) módulos da Etapa do Físico estão estruturados da seguinte forma:

  • Sábado de Manhã: aulas de anatomia, fisiologia e fisiopatologia aplicadas à Reflexologia
  • Sábado à Tarde: prática (os pontos reflexos nos pés do sistema estudados pela parte da manhã), análise terapêutica de filmes e músicas;
  • Domingo de Manhã: Autoconhecimento (matéria com base na neurologia, na psicologia, na filosofia, na psicanálise, na PNL, na sociologia e na psicopedagogia);
  • Domingo à Tarde: Dinâmica de Grupo. O aluno é exposto em sala de aula às situações desafiadoras que irá enfrentar no consultório enquanto terapeuta. Exemplo: transferência, ganância, preconceitos, etc.

Etapa do Emocional: Tem conceituação, argumentação e fundamentação teórica na neurociência, filosofia, sociologia, psicanálise, psicopedagogia, Coaching e Programação Neurolinguística (PNL), além da extensa experiência em consultório dos instrutores com o objetivo de qualificar o aluno a tratar pessoas com problemas emocionais.

Os doze (12) módulos da Etapa do emocional são divididos da seguinte forma:

  • Sábado de Manhã: Neurometáforas, Correlação de Órgãos com o Emocional (CROE), Estudo da Personalidade Pela Estrutura dos Dedos dos Pés (EPPEDP);
  • Sábado à Tarde: Análise de Filmes, Análise de Músicas, Análise de Metáforas, Análise de arquétipos, Exercícios de Coaching e de PNL;
  • Domingo de Manhã: Autoconhecimento (matéria com base na neurologia, na psicologia, na psicanálise, na filosofia, na PNL, na sociologia e na psicopedagogia);
  • Domingo à Tarde: Dinâmica de Grupo. O aluno é exposto em sala de aula às situações desafiadoras que irá enfrentar no consultório enquanto terapeuta. Exemplo: transferência, ganância, preconceitos, etc.

A estrutura do curso está alicerçada em treze abordagens terapêuticas; seis ferramentas de avaliação e sete de tratamento:

de avaliação:

  • Cálculo do ano do trauma;
  • Pontos reflexos – físicos e emocionais;
  • Correlação de Órgãos com o Emocional (CROE);
  • Análise de arquétipos universais através de desenhos;
  • Percepções e Referenciais dos Fatores que Sustentam a Vida;
  • Estudo da Personalidade Pela Estrutura dos Dedos dos Pés (EPPEDP).

de tratamento:

  • Dinâmicas de grupo;
  • Exercícios de Coaching;
  • Análise de filmes, de músicas e de metáforas;
  • Exercícios de PNL (Programação Neurolinguística);
  • Reflexologia (estímulos nos terminais nervosos: patologias, órgãos e correlação);
  • Neurometáfora (metáforas formatadas na linguagem terapêutica, do Coaching e da Programação Neurolinguística – PNL);
  • Explicação das patologias físicas, emocionais, dos comportamentos e do funcionamento da mente (Porque Eu Sou do Jeito que Eu Sou ou Será que Só Estou?).

Qual é a carga horária do curso?

São 24 módulos, cada um ministrado durante um final de semana em cada mês, das 08h00 às 18h00, tanto no sábado quanto no domingo.

Duração total de 420 horas em 2 anos.

O que está incluso na mensalidade?

Material didático, coffee break e monitoria.

Quem são os instrutores?

  • Ademilson Zerede
  • Esmeralda Mendes Zarede
  • Glauco Carlos da Rocha
  • Wellen Barbosa

Confira o currículo detalhado de todos os instrutores.

CONSIDERAÇÕES FINAIS!

Existem muitas maneiras inteligentes e eficazes para trazer alívio às dores que afligem a humanidade. Ao longo destes anos vimos aplicando a reflexoterapia e percebendo grandes e rápidos resultados; verdadeiros milagres. Embora fiquemos estupefatos toda vez que presenciamos isto, não nos surpreende. Sabemos que atuamos diretamente na neurologia humana e essa realmente é um milagre. Comprovamos em nossos consultórios todos os dias as poéticas palavras do salmista e rei Davi do antigo Israel que escreveu se referindo ao corpo humano: “Fui feito maravilhosamente de uma forma atemorizante”. Nosso objetivo é estender o benefício dessa impressionante terapia há humanidade.

Carregando...